A única competição do país patrocinada pelo restaurante Sabor da Picanha -o rodízio para quem sabe comer.
TAÇA PELADÃO
domingo, 7 de março de 2010
O herói de Aracaju, tou farto d ver as letras verdes.dasse
Natural de Aracaju, capital do estado de Sergipe no litoral do Brasil, Djalmir viveu ontem, aos 33 anos, certamente o momento mais alto das 11 temporadas que já leva de competição em Portugal.O avançado que no início do milénio chegou ao aeroporto Sá Carneiro, no Porto, com destino a... Famalicão bisou no Dragão quase 16 meses depois de Braga, ponta-de-lança do Leixões, o ter feito no triunfo dos bebés por 3-2 sobre o FC Porto a 25 de Outubro de 2008, e esteve a poucos segundos de conduzir o Olhanense à primeira vitória fora de portas no campeonato desde 20 de Outubro de... 1974.
O sub-capitão passou a ser o melhor marcador do conjunto de Jorge Costa com 5 golos nos 22 jogos da Liga desta época, elevando para 102 o número total de tentos em solo nacional.Dispensado do BelenensesO Olhanense é o quinto clube que Djalmir representa em Portugal. As boas exibições na II Divisão B ao serviço do Famalicão (marcou 32 golos em duas épocas) não passaram despercebidas a Marinho Peres que na época 2001/02, na segunda passagem pelo Restelo, o levou para o Belenenses.Quatro golos marcados em apenas duas temporadas aliado à saída do técnico brasileiro na segunda época ao serviço dos azuis, estiveram na origem da dispensa do avançado que deixou, então, o Restelo rumo ao Salgueiros, na altura integrado na Liga de Honra. Feirense e Olhanense, que representa há quatro anos, completam o registo de clubes do ponta-de-lança que fez a travessia do deserto até chegar de novo ao escalão maior do futebol português.
Djalmir esteve a segundos de repetir o feito do clube de Olhão na época 45/46, a única em que a equipa algarvia venceu no recinto portista. Os dois golos acabaram, no entanto, por resultar no primeiro ponto de Jorge Costa como treinador frente aos dragões. Uma vez mais, o Olhanense não conseguiu segurar uma vantagem, tal como já havia sucedido diante de Sporting, Sp. Braga
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
a revolta da equipa "B"
ResponderEliminar