TAÇA PELADÃO

TAÇA PELADÃO

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Crónica de mais ou menos a meio do campeonato, embora mais perto do fim do que do início

Segue uma reportagem especial que promete pôr tudo a nu.

O Barata UTD caminha pelas ruas da amargura mas a experiência diz-nos que Major Barata não atira a toalha ao chão e reforça-se bem no mercado de inverno, fazendo 2ªs voltas verdadeiramente surpreendentes.

Para resolver o problema da desmoralização no seu balneário, a equipa Aimar & os outros contratou um novo director desportivo. Sôr Spartacos promete devolver as "ganas de ganar" a jogadores moles, todos moles.

A venda de camisolas no Peladões Unidos baixou drasticamente devido aos maus resultados da equipa nas últimas épocas mas o clube encontrou outra maneira de rentabilizar a sua marca, lançando um CD de êxitos que inclui o famoso single «Peladões Alle Alle!»

Depois dos resultados menos positivos esta época, soam as primeiras acusações à direcção do Nogueira FC. Os mais fanáticos, chegam mesmo a acusar o seu Presidente ,de ter feito um negócio ruinoso, ao ter trocado todos os seus craques Campeões por uma colecção de €uros cipriotas.

No Lizards FC, o presidente João Pina tem o seu lugar em causa já que os adeptos viram gorado o seu desejo de ver a equipa reforçada. Presidente Pina decidiu consolidar as contas do clube e não fez qualquer mudança no plantel dos lagartos. Os adeptos ainda acreditam num lugar europeu e queriam ver um pouco mais de determinação e confiança.

A grande novidade no Caneta UTD Football é a criação de uma nova claque. Os Ultra-BiriBiri-Partizan entraram em desacordo com a torcida original do clube. "Cantavam muito pouco para o Cristiano!"confidenciou-nos Ricardo Caneta, líder dos novos BiriBiri, sobre a anterior claque.

Apesar da mudança de nome, símbolo, equipamentos, direcção, treinador, jogadores e até de alguns adeptos, a equipa Glory Boys parece não conseguir fugir ao fado do 2ºlugar. Professor Alexandrino, terá sido mesmo contactado durante a consoada, para ir fazer uma desinfestação espiritual ao novíssimo Glory Camp Nou.

O Colectivo Cássimo encontra-se a fazer uma campanha de sonho. Confiantes, já podem ser vistos alguns adeptos acampados em pleno Parque Eduardo VII ,aguardando impacientemente pelo momento da confirmação do tão aguardado título. «No Marquês faz muito barulho e não dá para dormir descansado» diz-nos um suspiciosamente alegre adepto, entrevistado no local.


O campeonato já vai a meio, mas a Taça Peladão continua a transbordar de emoção.

1 comentário: