TAÇA PELADÃO

TAÇA PELADÃO

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Habemus Crónica!


Caros leitores, a crónica é escrita e postada no dia correcto, o que sucedeu, foi que a Ronda encerrou na 5ª feira às 18h porque, a data oficialmente designada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional para a realização da jornada, foi sábado 30/03/2013 e por isso o comentário à presente jornada chega agora. Obrigado!

Chegaram-nos à nossa redacção muitas cartas que davam conta do descontentamento por não se ter fechado a ronda no devido dia. O Jornal dos Recordes já se justificou e portanto julgamos que o caso está encerrado.
Para todos aqueles que pensam que a alteração do final da ronda foi uma manobra de assalto praticada pelo Foguete para empurrar o Pina para o lugar do Azenha, pedimos que esperem uma semana para saírem os resultados da próxima jornada.

O Canguru Matemático Sem-Fronteiras 2013 e a agência de viagens Pelados É Bem Melhor apoiam a seguinte dissertação matemático-geográfica:
- A soma das pontuações dos 8 concorrentes é de cerca de 9000 pontos. Ficam a faltar 10724 km para a distância Portugal (Mogadouro) e os seus antípodas (Nelson-Nova Zelândia).
-Trocando os pontos por km a gastar, o líder pode dar-se ao luxo de ir a Andorra e aproveitar a neve. Usa 1235 km e sobram-lhe 19.
-O Barata consegue bilhete de ida para passar som em Ibiza e sobram-lhe 90 km.
-O Nogueira vai até à sua terra Natal e ainda fica com 154km no bolso.
-Cássimo, confesso amigo dos Iluminati, Maçons e Macarrons consegue usar apenas o algarismo 1 na sua pontuação. Pela Numerologia Pitagórica, tem como possíveis ocupações: Advogado, Director Médico, Gerente, Instrutor ou Chefe. Mas precisaria de cerca de 11111 km para conhecer a Índia, país pelo qual nutre muito afecto.

-Vindo do outro lado do Atlântico, Alaska conseguiria fazer 1/3 da viagem até Chipre para conhecer os seus parceiros de naufrágio apocalíptico.
- O sufocado Pina consegue ir e voltar a Albufeira 2 vezes, mas será suficiente para terminar com o Pina Project? Sobram-lhe 39 km.
-A revelação da época, Foguete, quase consegue viajar até Marrocos de avião, faltam-lhe 220km para o conseguir. Mas terá de ter cuidado para não acabar no mesmo hotel da Sara Norte.
-A viagem do Caneta ficou para último de propósito. A sua pontuação junto com as sobras de 302km dos outros viajantes permite-lhe ir até Saint-Tropez para dançar a famosa música inspirada no seu ídolo, Christian Ronald. 




Por outro lado, a pontuação do Caneta (se sair de Badajoz) quase lhe permite chegar a Toulouse e dançar com o Nicky Romero.




-Apenas 22 pontos separam os últimos 4. Mas são 23 os que estão entre o 3º e o 4º lugar. Será que ainda resta folgo ao Cássimo para este último sprint? Ou a sua inspiração é a mesma do Armstrong?
-120 pontos é o avanço do líder sobre o 3º, quase tantos como os 128 alcançados pelo vencedor da jornada.   

-O que dizer do líder, que já o é há 17 jornadas? Nada a acrescentar. Garantiu-nos que já reservou a praça do Marquês e que já pediu à edilidade para dar andamento às obras na rotunda. Vamos ver se as faixas de BI-campeão estarão prontas a tempo.
-O Disc Jokey da noite dá-nos música, embala a concorrência e lá vai segurando a segunda posição que já é dele há 14 jornadas consecutivas, mas já lá esteve 17 semanas. Quando estivemos na Convenção Pelada Intercontinental, entrevistámos o treinador de Alvalade e à questão, qual é o seu grande amor, o dj respondeu: Os pratos são a minha grande paixão, e as travessas também, gritaram logo em coro os restantes participantes no certame.
-Os dois meninos anteriormente analisados nunca experimentaram uma posição fora do pódio neste campeonato.
-Nogueira já esteve em todas as posições até ao 5º lugar. Em declarações ao nosso blog afirmou que se sente desmotivado com todas as manhas , artifícios e spell’s que a concorrência lhe lança. Já quase a perder as forças, encontrou um ogre que lhe jurou fidelidade perpétua. Neste momento é ele quem organiza o sistema táctico-ofensivo no NogueiraFC.
-Fechamos a “metade de cima” da tabela com Cássimo G. É o líder em posições experimentadas (falta-lhe ser nº1). Em conversa telefónica, confidenciou-nos que tem sonhos húmidos com a fotografia em que aparecia num pódio com outros 2 atletas.
-O orientador dos almargenses desespera pelo visto de residência no Brasil e afunda-se na tabela. As poções e mesinhas amazônicas vão permitir revigorar o físico dos seus atletas, ou antes pelo contrário, a ordem está perdida e o treinador mais parece a banda no Titanic? No seguimento da onda de indignação, a nossa redacção vai organizar uma vigília para que o mestre das montagens nos volte a dar prazer com as suas imagens construtivas, ou pelo menos que faça mais jornalismo de investigação e nos traga o paradeiro do Pedro Borges Graça, Helena Maluca, Orlando de Matemática, Prof de Antropologia ou de Demografia apenas para enumerar alguns personagens históricos!
-O foguete aproxima-se dos lugares neutros do manjar dos mui lords misters de ligas fantasia. Será ele a surpresa e nas últimas rondas faz a recuperação “Barata”? Quando interpelado pelo nosso jornalista, proferiu a seguinte pérola: Chegou a minha hora!
-Caneta está 3 pontos acima do pina e por esta façanha já houve festa nas freguesias dos Anjos, Graça, Penha de França e Sapadores. Quando tomou a palavra, na festarola de bairro organizada por si e para si, Caneta afirmou que ainda há muito campeonato pela frente e que quando acabar o campeonato de calendário começa o campeonato de secretaria!
-O que dizer sobre o Pina?  A viagem ao Allgarve foi o ponto de viragem. A sua atenção deixou de estar focada única e exclusivamente na sua equipa e passou a ser dirigida para a vida matridemonial. Será esse o denominador comum aos que se afogam na classificação? Sobre esse boato, Pina respondeu-nos que apenas aceitou o desafio de participar nesta competição porque sabia que havia um nadador salvador (Barata), mas até agora, a pessoa em questão ainda não saiu do poleiro lá do alto.

3 comentários:

  1. Uma crónica muito viajada, sem dúvida.

    Faltam 6 jornadas e muito ainda há para decidir...

    Não percam o próximo episódio porque nós... também não!

    ResponderEliminar
  2. Jornalismo desportivo cada vez melhor :)

    ResponderEliminar