TAÇA PELADÃO

TAÇA PELADÃO

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Crónica da 3ª jornada

Eis que a 3ª jornada trás algumas novidades.

Se por um lado, 20 pontos separam as pontas da classificação da última ronda, 45 são os que separam os extremos na classificação geral.

Parece que a preparação do aniversário deixou o timoneiro do Txeterere txetxe F.C sem tempo para dedicar à equipa, que em auto-gestão conseguiu apenas reunir 18 pontos.
A equipa tem 83 pontos na TP. Os assobios ouvidos nos treinos da equipa já deixam adivinhar as reacções dos adeptos. A descida de divisão parece certa!

Em 7º lugar, temos o Colectivo Cássimo com igualdade pontual com o NogueiraFC. 103 são os pontos que as duas equipas já somaram.
Não podemos deixar de apontar a descida vertiginosa da equipa do rego. Passou do 3º lugar para o 7º em apenas 7 dias. Veremos se lhe tomou o gosto!

O NogueiraFC não consegue segurar a vantagem e tomba um lugar. Passou para 6º lugar, mas com vontade de lutar pelos lugares cimeiros.

A fechar a última metade da tabela, temos o Caneta com os seus JuggerKillerUnited. Inspirado pela campanha de guerrilha e terror aplicada pelos Lizards, o presidente instiga toda a massa associativa a apedrejar os veículos dos adeptos visitantes, a levar tarjas, bandeiras e tochas para dentro de campo e até a atirar telemóveis aos guarda-redes!
Com esta política de temor, apenas 23 pontos separam o líder do campeonato do clube de graça.

Captain Barbosa, outrora um senhor do desporto, parece estar a perder qualidades.
Desde que assumiu como prioridade devolver o Foguete da Ramada União Desportiva ao principal escalão do campeonato pelado que o Barata United 3.0 parece que não consegue pontuações decentes. Os jogadores estão desanimados pela falta de um africano viril na equipa e pode ser essa a razão para a desorientação geral vivida dentro e fora das 4 linhas.

O Mister  Javier_Pedro assalta o pódio e com os 26 pontos recolhidos esta semana consegue afastar os rivais directos.

O leste parece ser a solução, começou por dizer o dirigente do Chups - Clube Humano Utilitário Para Sempre. No discurso aos sócios, transmitiu confiança e prometeu esforço e dedicação para lutar pelo 1º lugar.
O trajecto ascendente parece animar os adeptos, mas alguns receiam que a equipa não tenha folgo para manter o ritmo e que nas próximas rondas caia algumas posições.

O Joao22 tomou-lhe o gosto e não larga a liderança da prova.
Começa claramente a ganhar vantagem e nem o facto de não ter estado com a pontuação visível na jornada inaugural parece demover as aspirações da equipa.
O bullying é a resposta para o que está a acontecer. Os nossos adeptos deixam-nos marcar golos porque sabem que os meninos repetentes não os deixam brincar ao pião e ao elástico no intervalo.
A técnica parece funcionar plenamente. Ninguém faz frente ao treinador margem sulense.

Vemo-nos daqui a uma semana,




2 comentários: