TAÇA PELADÃO

TAÇA PELADÃO

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Crónica

Após alguns atrasos dos quais sou alheio, finalmente a crónica desta semana consegue vir a público.

Sem mais demoras vamos passar a 
analisar os fatos desportivos:

O Presidente Gil Morais apostou na criatividade da "jovem" estrela açoreana Arthuur Ax.
Inspirado pelos bárbaros do norte da Europa e pelo clima ameno de Barcelona, foram usadas as cores típicas do clube da cidade. Assim, o magenta e o azul dão cor ao jersey do clube.

Quanto aos JuggerKillers, para a presente temporada renovaram o preto como base do equipamento.
Para intimidar os adversários, na apresentação das equipas dançam o tradicional haka e utilizam baton preto nas bochechas, qual Rüştü Reçber!

O Colectivo Cássimo usa o tradicional amarelo canário e o verde.
Os calções são verdes, cor da esperança em vencer o troféu mais uma vez e a camisola é verde também com uma faixa amarela, cor usada ancestralmente pelo Clã do Rego. Quanto à coroa de louro usada no emblema do clube, é o brasão da família Cassimus Quasi Ultimus desde os tempos em que os romanos dominavam a Europa.

O NogueiraFC usa no equipamento tradicional o azul. Cor do céu e do mar, dos dossiers azuis e dos carros azuis também, ficou como cor do clube desde a mítica cessão de plenário de 1986, ano em que o Presidente Nogueira tomou posse e alterou os estatutos para tornar o clube um Califado. Desde o século passado que o equipamento da equipa de futebol é sempre o mesmo, nunca sofreu alterações.

No Infantado, o Barata United 3.0 escolheu o conceitoado estilista italo-luso Captain du Barbosa para desenhar toda a indumentária do clube.
Sobre este contrato sabe-se apenas que é volumoso e que já recolheu algumas críticas junto dos adeptos mais ferrenhos.
O emblema do clube foi transformado numa Rosa e tudo partiu desse ponto de partida, revelou, em exclusivo, o próprio criador ao nosso blog no dia da apresentação das criações.
Nessa mesma apresentação, justificou a utilização do verde, o rosa, o lilás, o roxo, o fúcsia, o púrpura, o violeta, o índigo e do vinho. Utilizei todas estas cores enquanto criava um jardim no equipamento, o vinho foi usado enquanto combustível para a imaginação deste trabalho e enquanto cor também. Ficou um trabalho muito agradável visualmente, rematou no final da apresentação.
Quem não se deixou levar em cantigas foi o Presidente Barbosa VII com um sonoro "isso não se faz!!!"

Os rapazes gloriosos orientados pelo mister chups, desde que acolheram o vermelho como cor principal do clube, estão a colher bons resultados.
Fonte do clube que preferiu manter o anonimato avançou que a principal razão para a escolha do vermelho foi o fascínio dos touros pelo encarnado. O Presidente juntou todo o Staff na sala do material de limpeza e deu uma palestra de motivação. Disse-nos que todas as equipas que jogam contra nós são adversários e por isso são o inimigo. Como quem é inimigo não gosta de nós, então nós também não gostamos deles é chamamos-lhes cornudos.
Por isso usamos as cores dos aficionados do Ribatejo, o vermelho e o preto.
Claro que o roupeiro disse que também havia o barrete verde, mas o Presidente cuspiu para o chão e mandou-o limpar para ver se ele se calava.

O Txeterere, radicado no Brasil, usa as cores do samba no equipamento.
Foi realizado um concurso na Favela do Alaskano e ganhou a candidatura do minino Bruneidyvsonn Azedo Alle com a utilização do verde, amarelo e das estrelas nem todo o equipamento.
A direcção, sob o porta voz Alaskano, defende que estas situações experimentais são muito proveitosas. E dá o exemplo mais recente. O meu pai não bebe álcool e por isso tenho muitas garrafas em casa. Como eu não consigo beber tudo sozinho pensei: porque não fazer o aquecimento apenas com álcool? Assim os atletas apenas se podem lesionar no jogo e não momentos antes enquanto fazem os movimentos de aquecimento. No último jogo, foi usada a técnica da rodada de shots, mas o defesa e o ponta de lança ficaram bêbados muito rápido. O Mister diz que na próxima semana vai trazer uma roleta de shots e assim já não há esse perigo... Quem é que já viu algum participante beber 3 copos seguidos?

O participante Sul Margense, Lizards, tem como cores o verde escuro e claro, numa evidente alusão à camuflagem dos lagartos.
Todos os répteis que conhecemos são verdes, a lagartixa verde, a iguanara verde, a tartaruga verde, por isso não fazia sentido usar outras cores.
A verdade é que talvez por se parecerem com o relvado, está temporada têm tido êxitos desportivos.
Ocupam a primeira posição e parece que não querem sair de lá!

















Com os respeitosos abraços da equipa editorial do blog,









































3 comentários: