TAÇA PELADÃO

TAÇA PELADÃO

quinta-feira, 28 de março de 2013

Crónica de mais ou menos a meio do campeonato, embora muito mais perto do fim do que do início (2013)

A Liga Record pode parar mas a Taça Peladão não.
 
 
Os Glory Boys lideram o campeonato confortavelmente. Os adeptos rejubilam com a perspectiva de verem a sua equipa tornar-se a 1ªBiCampeã da Prova. Os resultados abismalmente positivos e as opções tácticas terrificamente acertadas do seu treinador sugerem que terá firmado contrato com o diabo. Dizem os mais atentos que se visualizarmos as flash-interviews de cabeça para baixo, se conseguem ouvir mensagens subliminares macabras como “Chuuups!”. Dizem até que o Capeta do Mal comprou um camarote no estádio, fazendo, de quando em vez, visitas à cabine dos árbitros e aos balneário's da equipa visitante! Bizarrézimo!

Barata É de Carvalho tomou as rédeas do Barata United depois de vencer as eleições no fim de semana transacto. O agora Presidente, já veio referir que o clube lutará até à última jornada pelo titulo de Campeão. Recordamos que Barata prometeu também, durante a campanha eleitoral, disponibilizar as instalações da Barata Arena para aniversários e baptizados de todos os associados com quotas em dia.

Na equipa Nogueira FC destaque para o novo director de comunicação que lançou o jornal semanal A Gazeta Peladão. Com tiragem de vários milhares de exemplares, tornou-se a fonte de informação e reportagem dos acompanhantes desta liga. Para o futuro temos a criação do canal Pelados TV que já adquiriu para as próximas 3épocas, os direitos televisivos da Central London Super Sunday League.

Depois da tentativa da equipa Peladões Unidos de fugir ao fisco, mudando o nome para GD Almargense, ter saído gorada, o clube continua a debater-se com problemas financeiros gravíssimos. O seu presidente, Bruno Vale e Alascano, já afirmou que irá brevemente visitar o Brasil para se reunir com potenciais investidores. As forças de segurança receiam que esta escapadela para terras de Vera Cruz seja mais um ardil do presidente para escapar entre dedos à Justiça Portuguesa, já que, tendo dupla cidadania, não poderá ser deportado para Portugal.

Os sofríveis resultados futebolísticos do Colectivo Cássimo levaram a direcção do clube a apostar noutros mercados. Depois de ouvir um adepto queixando-se das condições do campo de jogo barafustando: “Aquele relvado mais parece um batatal! E que fossa é aquela no estádio?!” a direcção do clube decidiu investir na agricultura. Assim, os produtos Fresh Cássimo já se encontram à venda num pop-up no Amoreiras Shopping Center. Para além de cebolas, batatas e leguminosas variadas, a banca permite também a aquisição e estampagem de camisolas do clube.

O novo centro de estágios da equipa Lizards FC encontra-se rodeado do maior secretismo. Ninguém sabe ao certo o que se passa dentro da Academia 51. O forte contingente de segurança que dia e noite protege as entradas e saídas da área dificultam o trabalho dos inúmeros curiosos e olheiros rivais que tentam descobrir os segredos das instalações. Estranhos fenómenos naturais e avistamentos de objectos não identificados têm ocorrido nas imediações; coincidência? Fala-se em surdina, de que estará a ser desenvolvido um novo protótipo de jogador letal numa iniciativa que dá pelo nome de- Projecto Pina.

Os maus resultados do Caneta United FC levaram a Direcção a utilizar uma táctica que se provou vencedora noutras paragens. No entanto, apesar de na cerimónia oficial, o novo símbolo do clube ter sido amadrinhado com uma pint de Guinness pela diva internacional do Riverdancing, Yasmin, a mudança não surtiu o efeito desejado, estando a equipa a lutar para evitar o último lugar da geral.

O vencedor do prémio Rookie do Ano está a fazer uma época de estreia inenarrável. Apesar da presença na equipa técnica de Luís Foguete Lobo, o melhor olheiro-comentador do panorama televisivo nacional e da contratação da jovem promessa brasileira, Júnior, a equipa não consegue largar a lanterna vermelha. Se a situação não se inverter 180° a Direcção do clube terá de preparar um fundo de emergência para, no fim da época, ressarcir os adeptos que adquiriram bilhetes para assistir a partidas de futebol e jornada após jornada, vem a equipa dedicar-se ao que parece ser corfebol (e do mau!).


Em frente Taça Peladão.

9 comentários:

  1. Peladões Allez!

    Aprendi com o Al (iniciais de André Lopes) Pacino na película o Advogado do Diabo!

    ResponderEliminar
  2. Acho que devias mandar um mail para o estábulo do Jornal Record para dizer aqueles PORCOS que não é com jogadas destas que me desmotivam (muito....). Até porque já tenho um golo!

    ResponderEliminar
  3. 3 de Lima 1 de Melga 1 de Mangala até agora! Boa Crónica!

    ResponderEliminar
  4. Porra eu tou bebado!!! 3 de lima 1 de Enzo 1 de Matic e 1 de Mangala!

    ResponderEliminar
  5. Para um optimo cocktail:
    Pegue num Vítor, junte-lhe 1 Matic, adicione 1 Mangala e decore com 3 Limas.

    ResponderEliminar
  6. Danilo(1), Mangala(1), Enzo(1), Matic(1), Lima(3).

    ResponderEliminar
  7. Só para calar as más linguas, tinha o enzo na garagem!

    ResponderEliminar